Inaugurado o CRAS em Ibiúna

Aconteceu na tarde de terça (16) a tão esperada inauguração do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no bairro do Piaí.
O prefeito Prof. Eduardo  agradeceu pelo emprenho pessoal do Secretário Rogério Hamam em atender esta solicitação do CRAS no município, que inicialmente está em local alugado, mas em breve terá sede própria para poder atender a população em situação de vulnerabilidade.
O CRAS é a principal porta de acesso aos serviços sociais preventivos, além de programas de transferência de renda como Renda Cidadã e Ação Jovem. No CRAS, pessoas em situação de vulnerabilidade são atendidas e acompanhadas por profissionais. Apesar da sua importância, muitos municípios paulistas ainda não dispunham do equipamento. Por isso, o Governo do Estado está investindo R$ 60 mil para implantação de cada unidade.
“A ampliação da rede socioassistencial é fundamental para fortalecer as ações de mobilidade social e atendimento às famílias que mais precisam de atenção”, afirma Rogerio Hamam.
Ibiúna é um dos municípios de relevância dentre os 65 municípios. O prefeito Eduardo desde o ano passado havia me solicitado a implantação do CRAS em Ibiúna e em menos de 6 meses conseguimos realizar este sonho, destacou Hamam.
Sobre o Centro de Referência de Assistência Social:
CRAS é uma unidade pública estatal e de base territorial, localizada em área de vulnerabilidade social. Executa serviços de Proteção Social Básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais da política de assistência social. Atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e o convívio sociofamiliar e comunitário.

Comments

comments

Postado em 19, setembro, 2014