Ibiunenses participam do Campeonato Paulista de Muay Thai

Doze atletas ibiunenses da modalidade Muay Thai participaram no sábado (16) do 6º Campeonato Paulista, organizado pela Confederação Brasileira Kyokushinkaykan de MuayThai. O evento aconteceu na cidade de Sorocaba.

Dentre os participantes do campeonato que reuniu cidades como: Assis, Taubaté, Suzano, Bertioga, entre outros totalizando 74 competidores. Ibiúna esteve representada por 12 atletas, cinco deles faturaram o título de campeão paulista, são eles: José Guilherme Ramos de Freitas, Nathan Santos, Rodrigo dos Santos, Rogério de Souza Lima e Paulo Vitor Cesar. O atleta Paulo de Souza foi considerado na sua categoria, como a melhor luta técnica do campeonato.

Os atletas ibiunenses são treinados pelos professores Edgar Kaneko, Nenê e Rogério de Souza Lima.

O MuayThai é uma arte marcial originária da Tailândia onde são permitidos, além de socos e chutes, as cotoveladas e joelhadas. Na Tailândia, mais do que uma luta, é uma filosofia de vida. Crianças são treinadas desde pequenas baseadas em respeito e disciplina. Diferentemente de outras artes marciais, faz parte da regra a execução de toda uma ritualista para pedir proteção espiritual e mostrar respeito a seus mestres. No Brasil vem tomando grande proporção de adeptos, principalmente pelos famosos, devido seu alto nível de atividade aeróbica e rápida eliminação de peso do atleta.

Ainda novo no Brasil e sob várias influências de outras lutas, o MT vem se adaptando às regras oficiais tailandesas e se tornando um esporte cada vez mais popular no país. Em Ibiúna, as aulas acontecem na academia SK Fitness- as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: às 8h e às 20horas.

Mais informações pelo telefone: (15) 3248.1657.

Comments

comments

Postado em 25, agosto, 2014