Ibiúna recebe primeira escola em período integral

A Educação de Ibiúna tem passado por grandes mudanças positivas, exemplo disso, é a chegada da 1ª escola em período integral do município, que será construída no Paruru e deve ter as obras concluídas até o fim deste ano.

O prédio que receberá a escola conta com uma inovadora tecnologia, do modelo autossustentável, aproveitando melhor a luz do Sol e a água da chuva. Sua estrutura, denominadaSteel Frametem, originada nos Estados Unidos, é vista em construções de primeiro mundo, utilizando-se de placas cimentíceas de aço, que é mais econômica que as demais práticas construtivas.

Serão 16 salas, preparadas para comportar 480 alunos. Auditório, biblioteca, laboratório de informática e quadra poliesportiva também estão no projeto. Além dos alunos do Paruru, crianças que residem no bairro do Colégio, Piratuba e Ressaca também serão beneficiadas.

Construções e reformas de Escolas Municipais

Outra ação que será concluída ainda este ano, é a construção de duas escolas infantis Pró-Infância, no Paruru e Gabriel, e a reforma de antigas, incluindo também as 9 creches.

A escola “Criança Feliz” e a Creche-berçário “Nossa Senhora”, ambas localizadas no Centro da cidade, serão reformadas. A escola será ampliada para oito salas, além da implantação de um laboratório de informática, enquanto a creche que está atualmente desativada atenderá com grande conforto 24 crianças.

Além disso, 9 das 13 creches construídas em Ibiúna, receberão melhorias. Entre elas: Cezira Falena (Capim Azedo), da Cachoeira (será adotada pelo Banco do Brasil), Victor Aislon (Manuel Clemente), Juliana Coelho Hamada (Rosarial), Messias Godinho (Campo Verde), Gabriela Cipullo (Ressaca), Izaura M. Nascimento (Paruru), Priscila Dias de Moraes (Sorocabuçu) e Rosana Lima Cristiana Marcicano (Vila Pitico).

Escola Modelo: Distrito do Paruru receberá escola autossustentável, com capacidade para 480 alunos

Merenda de qualidade

Além de uma educação de qualidade, os alunos têm uma merenda nutritiva e saborosa, com acompanhamento nutricional. Segundo a nutricionista responsável do município, a escola é a grande formadora do hábitos alimentares, sendo indispensável nesse processo. Pensando nisso, o Município está investindo cada vez mais na alimentação saudável e adequada, para servir  de exemplo.

 

Comments

comments

Postado em 7, julho, 2014