Ibiúna participa da 42ª Expo Internacional de Turismo

A Estância Turística de Ibiúna participou por meio da Secretaria de Cultura e Turismo entre os dias 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo que obteve números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas  e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais.
Considerada como a Feira das Américas, o evento atrai profissionais do segmento de vários países. Ibiúna apresentou na feira folders, mapas e folhetos dos atrativos e empreendimentos turísticos no estande destino ao Estado de São Paulo, por meio do Núcleo Itupararanga que compreende cidades que margeiam a Represa de Itupararanga – Ibiúna, Piedade, Alumínio, entre outros.
Além da participação do município numa grande feira de turismo, a secretária Municipal de Cultura Turismo, Jamila Torii Tanaka, proferiu palestra no evento sobre os desafios da gestão pública em Turismo.
A Expo Internacional de Turismo é a maior e mais importante feira do setor no país, atraindo não só os agentes de viagens e turismo do Brasil, como do exterior e serve de vitrine para expor e divulgar os atrativos turísticos, através da montagem de estandes de diversas partes do mundo como: El Salvador, Estados Unidos, Noruega dentre outros.
No sábado (27) pela primeira vez o evento contou com o Congresso – Profissionais do Futuro com ciclo de palestras e mesa-redonda, com a presença da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiúna, que abordou a realidade da gestão pública local, e os desafios da profissão ressaltando a necessidade da valorização do profissional de turismo.

Comments

comments

Postado em 3, outubro, 2014