Ibiúna assina convênio de educação empreendedora com Sebrae

Em novembro, Ibiúna assinou o convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, com objetivo de introduzir a disciplina de Empreendedorismo na Educação Básica do Município e também na rede Estadual. O evento ocorreu em São Paulo, na sede da FIESP, com a presença do presidente da Fundação, Paulo Skaf, e autoridades. O prefeito João Mello (PSD), acompanhado do vice-prefeito Valdemar Cardoso (SDD), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marco Mello, e o diretor de Indústria e Comércio, Álvaro Teshirogi, estiveram no evento.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o programa, que será desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino, tem o objetivo de implantar a cultura empreendedora nas instituições de ensino fundamental, fazendo com que a Educação atue como transformadora dos alunos e os incentive a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. Para isso, apresenta práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários à gestão da própria vida. A Prefeitura não terá custos com a aquisição de material didático para os professores e alunos, que serão distribuídos gratuitamente pelo Sebrae/SP.
João Mello destacou a importância do programa que será desenvolvido em Ibiúna, afirmando que a educação empreendedora pode transformar os jovens. “São os alunos que participarão desse programa que, no futuro, assumirão posições de liderança na cidade, gerando emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito.
O programa será desenvolvido em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. O SEBRAE transferirá o conhecimento para os professores, para que eles conheçam a metodologia e recebam o material que será utilizado. Terminada a capacitação, que ainda não tem data para acontecer, o programa começará a ser implementado.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017