Ibiúna apoia Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

 

Campanha Protesto do Bem, que arrecada fundos para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, recebeu apoio do Tabelião de Notas e de Protesto de Ibiuna; ação toma conta das redes sociais e ganha apoio de famosos

No próximo dia 23 de novembro, quarta-feira, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e o Tabelião de Notas e de Protesto de Ibiúna, por meio da campanha Protesto do Bem, apoia esta causa. A ação, lançada neste mês, tem como objetivo contribuir com o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – que tem custo aproximado de R$ 30 mil a R$ 50 mil reais por mês com cada paciente.

Iniciativa dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo, o Protesto do Bem (www.protestodobem.com.br) tem duração de um ano e prevê doações mensais dos cartórios de protesto do Estado de São Paulo diretamente ao GRAACC. A campanha também estimula os moradores das cidades a contribuírem. Para isso, conta com materiais de comunicação para diversos públicos como camisetas, bottons, pins, panfletos, wobler, cartazes, que podem ser pegos gratuitamente nos cartórios que aderiram à campanha.

Importantes atletas olímpicos já aderiram a esta causa, como: as medalhistas do vôlei feminino, Fernanda Garay e Fofão, além do cavaleiro, Doda Miranda. Nas redes sociais, o assunto também está bombando. No Facebook, mais de 23 mil pessoas apoiam o Protesto do Bem.

 

A campanha está em sintonia com as diretrizes de responsabilidade social dos cartórios. Vale mencionar que uma parte dos emolumentos recebidos pelos cartórios de protesto é utilizada para cobrir os custos dos registros de nascimento e óbito, oferecidos gratuitamente a todo cidadão. E outra parte é destinada diretamente às Santas Casas de Misericórdia do estado de São Paulo.

Doações:

As doações devem ser feitas diretamente pelo site www.protestodobem.com.br e o dinheiro cai direto na conta do GRAACC.

 

Comments

comments

Postado em 22, novembro, 2016