Hospital Municipal de Ibiúna abre portas para trabalho voluntário

O Hospital Municipal de Ibiúna abre as portas para a realização de ações voluntárias aos pacientes internados nas alas do Sistema Único de Saúde (SUS). Oferecer serviços como: leitura de livros e mensagens motivadoras, conversar com os pacientes, auxiliar nas refeições e até mesmo embelezar os internados com cortes de cabelos e maquiagens, são ações que podem ser realizadas no Hospital Municipal.

Um destes exemplos é a visita do “Doutores da Alegria”, um grupo de palhaços, que vai ao hospital três vezes por semana e visitam a ala pediátrica e adulta do hospital. Eles apresentam aos pequenos e adultos internados esquetes teatrais e contação de histórias.

Outro exemplo do trabalho voluntário no hospital foi à pintura da ala da pediatria com ilustrações de desenhos animados e letras.

Os interessados em participar do trabalho de voluntariados podem entrar em contato pelo telefone: (15) 3241.1597, ou comparecer no Espaço Cultural, que fica na Rua: Wilson José do Carmo Falci, nº 60, das 14 às 17 horas e falar com Toni. Ou pelo telefone: (15) 3248.2282, ou comparecer no Centro Olímpico, que fica na Rua: José Cipriano de Freitas, s/nº, das 9 às 17 horas e falar com Lucinéia.

Comments

comments

Postado em 25, agosto, 2014