Hair – Um canto pelo amor | Jornal VOZ de IBIÚNA

Hair – Um canto pelo amor

No dia 21 de setembro, foi realizado a apresentação da peça teatral “Hair – um canto pelo amor” da Escola Esquina da Arte, sob a direção da atriz ibiunense Rita Gutt e a direção musical de Juliano Rodrigues. O elenco é formado por 16 atores, jovens de Ibiúna e Mairinque, apaixonados pela cultura e arte, talentosos, selecionados para o Projeto Nucleo de Teatro Musical da Esquina, onde por um ano tiveram aulas de canto, dança e teatro na escola gratuitamente.

Hair – um canto pelo amor conta a história da “Tribo”, um grupo de hippies cabeludos da Era de Aquário, que leva uma vida boemia em Nova York e lutam contra o alistamento militar para o Vietnã. “Claude”, seu bom amigo Berger, sua amiga Sheila e outros amigos hippies, tentam equilibrar suas jovens vidas, amores e sexo livre com a rebelião pessoal contra seus pais e a sociedade conservadora norte-americana.

Em última análise, Claude precisa decidir entre rasgar seu cartão de alistamento como seus amigos fizeram ou sucumbir a pressão de seus pais comprometendo seus princípios pacifistas e arriscando sua vida.

No fim do espetáculo, a plateia do Centro Olímpico, com a presença do prefeito João Mello (PSD), aplaudiu em pé a belíssima apresentação.

O grupo de teatro da Esquina da Arte participou do XVII Face de Conselheiro Lafaiete – MG, representando Ibiúna em um dos principais festivais brasileiros de teatro amador com a peça Hair – Um canto pelo amor. Foi contemplado com três prêmios: Melhor Cenário, Melhor figurino e Melhor Trilha Sonora. Além de sete indicações: ator coadjuvante Valdir Stevan, Will Motta e Lucas Bebiano, melhor ator, Giovanni Martins, melhor atriz, Sabrine Maria, melhor direção, Rita Gutt, e melhor espetáculo da Categoria Teatro Livre.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017