Guardas Civis Municipais são presos pelo GAECO por suspeita de trafico em Ibiúna.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba e a Polícia Militar (PM) cumpriram na noite de segunda-feira (17) mandado judicial ordenando a prisão de cinco Guardas Civis Municipais de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com as investigações dos Promotores do Gaeco, eles são suspeitos de envolvimento em práticas criminosas no município como tráfico de drogas.

Os Guardas Civis Municipais chegaram em viaturas separadas da Policia Militar, alguns estavam fardados: Edvandro de Oliveira Bueno, Everton Vinicius Pedroso, Wagner Welington de Oliveira Sobrinho, Gilberto Alves Fogaça e Daniel Leandro Valencio este ultimo Subcomandante da Guarda Civil Municipal. Eles foram trazidos ao Gaeco de Sorocaba onde prestaram depoimento.

Segundo a Capitã da PM Cristiane Brisida, alguns dos suspeitos foram detidos nos postos de trabalho, outros durante patrulhamento e alguns fora do local de trabalho pois o horário coincidiu com a troca de turno dos GCM’s.

Os guardas foram levados ao prédio do Gaeco em Sorocaba, no Campolim, onde prestaram depoimento. Em seguida eles foram encaminhados para a cadeia de Pilar do Sul, e devem ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba ainda nesta terça-feira (18).

Fonte: G1 e Cruzeiro do Sul

Comments

comments

Postado em 18, outubro, 2016