Guarda Civil Municipal de Ibiúna é contemplada com Plano de Carreira

Em votação realizada durante sessão da Câmara Municipal da terça-feira, 19, foi aprovada por unanimidade a Lei Complementar nº 18/2014, que alterou a Lei Municipal Complementar de nº 096/2011. A nova lei aprovada é uma conquista da Guarda Civil, onde em reconhecimento a relevantes trabalhos da corporação, promoveu 43 GCMs para a Classe Especial, dando segmento ao Plano de Carreira da instituição, e teve como objetivo principal a evolução funcional dos guardas civis que estão na ativa.

O empenho do prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto, está de acordo com a Lei Federal nº 13022/2014, que diz que os Guardas Civis Municipais terão que ter a progressão funcional assegurada para todos os níveis.

Diante deste fato, a Guarda Civil conquistou no mês de agosto, grandes valores para os GCMs. Tiveram o reconhecimento de suas atribuições, sendo aprovada pelo Estatuto das Guardas Civis Municipais em âmbito federal e como força policial.

A partir de agora, os guardas civis passarão a contar com uma promoção por tempo de serviço, após 10 anos de estagnação funcional, e terão daqui para frente à garantia do futuro da municipalização na segurança pública.

A conquista da instituição contou com um trabalho de parceria entre o prefeito Eduardo e todos os vereadores, pois ambos buscaram ressaltar o trabalho e a valorização dos serviços prestados não só nos órgãos públicos, mas também na comunidade e no apoio das operações de força-tarefa.

Após a aprovação do projeto, os vereadores dedicaram uma moção de aplausos a toda corporação da Guarda Municipal.

Comments

comments

Postado em 25, agosto, 2014