GCMs de Ibiúna são presos por extorsão e ligação ao tráfico

Cinco guardas civis municipais (CGMs) que atuavam em Ibiúna foram presos nesta quarta-feira (8) em operação conjunta realizada pela Polícia Civil e o Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eles são acusados de extorsão e associação com o crime organizado. Outros dois GCMs, que também estariam envolvidos com os crimes, estão foragidos. Em outubro do ano passado, cinco CGMs foram presos por envolvimento no mesmo esquema.

De acordo com as investigações, os acusados praticavam a extorsão para a facilitação do tráfico de drogas no município. Segundo a polícia, eles ameaçavam forjar algum tipo de flagrante para aqueles que se negavam a fazer o pagamento. Entre os envolvidos no esquema, estariam integrantes de facções criminosas.

As investigações tiveram inicio no final do ano passado, quando a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Paulo fez interceptações telefônicas que revelaram o esquema. O caso foi encaminhado ao Gaeco e Polícia Civil que iniciaram as investigações. O primeiro caso teria ocorrido em 2010.

Os cinco acusados estão presos em Pilar do Sul, onde também estão presos os outros cinco CGMs detidos em outubro do ano passado.

Fonte: Cruzeiro do Sul

(http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/764043/gcms-de-ibiuna-sao-presos-por-extorsao-e-ligacao-ao-trafico)

Comments

comments

Postado em 9, fevereiro, 2017