Funcionários da Saúde reclamam pelo atraso de salários

No último dia 12, segunda-feira, por volta das 7h30, os funcionários do setor de saúde do Hospital e Centro de Saúde, na sua grande maioria enfermeiras e atendentes, protestaram em frente à Prefeitura pelo não recebimento dos salários que deveria ter sido pago no 5º dia útil.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Força Sindical, Ronaldo Amaro da Silva e Dalva Domingues de Oliveira, disseram ao VOZ que já haviam contatado com assessores do Prefeito no último dia 6 (terça-feira), porém não cumpriram a promessa. Por conta disso, o Sindicato convocou os funcionários públicos municipais que manifestaram com apitos, nariz de palhaço, cartazes e chegaram a parar o trânsito em frente ao Paço Municipal. Pelo microfone, o Sindicato convocou o prefeito ou assessores para uma negociação.

O Sindicato informou que alguns funcionários da Saúde fizeram empréstimo consignado, estão sendo descontados na folha de pagamento, porém a Prefeitura não repassa aos bancos credores. O VOZ foi informado pelo Sindicato que por volta das 12h45 os funcionários da Saúde foram pagos.

 

Comments

comments

Postado em 16, setembro, 2016