Feira Cultural do Colégio Objetivo

No dia 24 de outubro de 2015, realizou-se no Colégio Objetivo de Ibiúna a Feira Cultural, cujo enfoque maior foi dado à disciplina de ciências e à importância da leitura no desenvolvimento das competências leitora e escritora desde os anos iniciais.

Todos os anos, tradicionalmente, os alunos se organizam, junto aos professores, coordenadores, funcionários e familiares para refletir em torno de assuntos essenciais ao desenvolvimento pedagógico e cidadão de cada aluno.

Pertinentemente, este ano um dos temas “Sustentabilidade” deu enfoque à adoção de práticas que não agridam ao meio ambiente, assim como a utilização de recursos naturais de forma inteligente, para que estes sejam preservados para as futuras gerações.

Também foram apresentados cartazes e maquetes sobre o corpo humano e a importância de uma alimentação saudável, onde os alunos puderam expor e explicar o funcionamento de cada sistema do nosso organismo e ofereceram aos visitantes sugestões de receitas para se ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.

Outro assunto abordado foi a importância da leitura desde os primeiros anos de vida. Juntamente com as professoras, os alunos leram e conheceram diversas obras literárias e realizaram variadas atividades sobre os livros, que abrilhantaram ainda mais a exposição.

Na exposição, os alunos também puderam falar sobre os diversos biomas brasileiros, bem como a importância das partes de uma planta e conscientizar a população sobre a necessidade de proteger as nossas florestas e os animais.

A escola recebeu a comunidade para expor os temas estudados, os alunos expuseram experiências, sugestões, diversos trabalhos e deixaram sobretudo a mensagem acerca do valor e importância da sustentabilidade para o mundo.

Entre os presentes estavam familiares, amigos, convidados e toda a comunidade ibiunense que se sentiu interessada em conferir e prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

 

Comments

comments

Postado em 30, outubro, 2015