ETEC realiza solenidade em comemoração aos cinco anos de implantação

A Escola Técnica (ETEC) de Mairinque realizou na última sexta-feira (4), na Câmara Municipal, solenidade em comemoração aos 5 anos da implantação da classe descentralizada ETEC – Mairinque – extensão Ibiúna.

Entre os presentes, o prefeito João Mello (PSD), o diretor da ETEC Mairinque, Divanil Antunes Urbano, a coordenadora das classes descentralizadas, Rita Manco Cunha, a coordenadora dos cursos de Logística e Administração, professora Cleide Vieira de Camargo, o presidente da Câmara, Pedrão da Água (Pros), e os vereadores Lino Júnior (PSB), Elisangela Soares (PTB), Gerson Pedroso (PPS) e Rozi Aparecida Domingues Soares Machado (PTB).

Durante os discursos homenageando a data e a instituição, todos destacaram a importância da ETEC para aumentar a formação profissional no município. O prefeito João Mello ressaltou no seu discurso a importância dos cursos da ETEC para os jovens ibiunenses e falou da parceria com a instituição. Hoje, contamos com três cursos: Administração, Logística e Contabilidade que formam profissionais diferenciados. “Estamos pleiteando para o próximo ano, mais três cursos: Recursos Humanos, Turismo e Finanças”, disse o prefeito.

As aulas da Classe Descentralizada são ministradas na Escola Estadual, Prof. Roque Bastos, de segunda a sexta-feira, no período noturno. Para ocupar uma das vagas dos cursos técnicos, o interessado deve se inscrever no Vestibulinho, processo seletivo das Etecs, que ocorre semestralmente. O candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o ciclo.

Para outras informações sobre a ETEC no site oficial da entidade:http:/etecdemairinque.com.br.

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017