Ensino fundamental e de adultos ganham livros

A Secretaria Municipal de Educação recebeu um acervo de livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE do Professor 2013, contendo obras de apoio pedagógico para o ensino fundamental (anos iniciais) e para o ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos.
Ao todo foram 29 caixas, contendo um kit formado por 30 volumes, para o ensino fundamental e 2 caixas com 10 volumes para a EJA. Os acervos são compostos por obras de literatura, de referência, de pesquisa e de outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação básica, com vista à democratização do acesso às fontes de informação, ao fomento à leitura e à formação de alunos e professores leitores e ao apoio à atualização e ao desenvolvimento profissional do professor.
Os gêneros literários contemplam obras clássicas da literatura universal, poema, conto, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências, livros de imagens e histórias em quadrinhos.
Segundo informou a Secretaria de Educação, os livros já estão sendo distribuídos para as escolas municipais, para que assim alunos e professores possam compartilhar o material recebido do PNBE.
O PNDE do Professor visa apoiar a prática pedagógica dos professores da educação básica e também da Educação de Jovens e Adultos, por meio da avaliação e distribuição de obras de cunho teórico e metodológico.

Comments

comments

Postado em 19, setembro, 2014