Eleitores mantém metade dos vereadores atuais e Câmara terá apenas 06 novatos

Dos 15 vereadores eleitos, apenas 06 foram pela primeira vez: Claudinho Coragem (PSC), Pururuca (PSC), Naldo (PP), Gerson do Gabriel (PPS), Elisângela do Escolar (PTB) e Lino Junior (PSB) são as novidades no legislativo a partir de 2017. O candidato a vereador mais votado foi Paulinho Dias (PR), com 1263 votos. Após ele, Dr. Rodrigo (PRP) com 1.136. Completam os que foram reeleitos, Jair Marmelo (PCdoB), Devanir da Ressaca (PMDB), Abel do Cupim (Solidariedade), Pedrão dá Água (Pros) e Rozi da Farmácia (PTB). Retornam ao legislativo, os vereadores Charles Guimarães (PSL) e Ismael Pereira (PMDB).

O bairro do Residencial Europa terá três vereadores: Paulinho Dias, Ismael Pereira e Lino Junior. O bairro do Gabriel terá dois representantes: Claudinho Coragem e Gerson do Gabriel. A Igreja do Evangelho Quadrangular também terá dois de seus membros na Câmara: Elisângela do Escolar e Lino Junior, que foi eleito com a menor votação, 351 votos.

Da coligação do prefeito eleito João Mello, ficam na Câmara Abel do Cupim e Pedrão da Água, que não são do partido do prefeito, mas compuseram a coligação.

No Partido Popular Socialista (PPS), três votos tiraram a vaga de Fausto Dourado. Ele teve 538 contra 540 de Gerson do Gabriel. Outro que ficou de fora por três votos, está o ex-vice prefeito Adal Marcicano (PSDB). Faltou apenas três para o partido atingir o coeficiente eleitoral.

Dois candidatos a vereadores (Alexandre Bello e Jodi Tanaka) estão com votos anulados, por decisão judicial, se forem computados haverá mudança na composição.

 

Comments

comments

Postado em 11, outubro, 2016