Eleições: conhecer para escolher

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.” (Arnold Toynbee). Estamos diante do processo eleitoral, a partir da próxima semana começam as eleições municipais e, mais do que votar, cabe a cada (e)leitor tomar conhecimento de quem são aqueles que irão disputar o que chamam de voto de confiança. A consciência do eleitor sobre o valor do seu voto é importante em uma democracia. O alerta de Toynbee, na epígrafe acima, é verdadeiro. Se nós, cidadãos, não nos importarmos com quem estamos colocando no poder, seremos, mais facilmente, vítimas de abusos deste poder.

Embora vivamos, cada vez mais, em um processo de desinteresse do eleitor pela política, já que muitos sequer lembram em quem votaram nas últimas eleições, não podemos nos esquivar da responsabilidade social, da participação política. Afinal, o futuro de nossa cidade está em nossas mãos, está no peso de cada voto, de cada eleitor. Por isso, nosso apelo é pela participação, pelo conhecimento, pelo debate das ideias para a construção de uma cidade mais desenvolvida, de melhores condições para todos.

Nestas eleições, Ibiúna terá o maior número de candidatos a prefeito de sua história. Serão oito postulantes; a campanha será extremamente curta, de apenas 45 dias, e cada eleitor terá a tarefa de escolher quem será o seu candidato a vereador e a prefeito. Por isso, o jornal VOZ de IBIÚNA fará a sua parte informando você sobre os principais pontos do plano de governo de cada candidato, sobre assuntos como saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico. Por isso, acompanhe nosso periódico, impresso ou online, se informe sobre quem merece a sua confiança, o seu voto, e que terá a responsabilidade de governar ou legislar a favor do nosso município.

Estamos apenas a 50 dias do dia da eleição. No dia 02 de outubro, os minutos que serão gastos nas urnas definirão qual caminho queremos seguir por um futuro de 04 anos. Por isso, quanto maior conhecimento tiver sobre os candidatos, certamente, mais segura será a sua escolha.

Uma boa leitura e até a próxima edição!

 

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2016