É tempo de Festival das Cerejeiras no Kokushikan

 

Como acontece há 21 anos, a comunidade nipo-brasileira da região próxima a São Roque intensifica os preparativos para o Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos que se realiza no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku.

Localizado na Estrada do Carmo, 801, no bairro do Carmo, em São Roque, o Kokushikan possui mais de 400 pés de cerejeiras que, anualmente, florescem nesta época de início do inverno. Na última edição, o festival recebeu cerca de 20 mil visitantes.

Assim, neste cenário florido, as associações nipo-brasileiras da região organizam o Sakura Matsuri com várias atrações da cultura japonesa. Destaque para a Praça de Alimentação (que neste ano ficou mais ampla), shows de música e dança com artistas nikkeis e grupos de taiko e artes marciais.

Tem ainda a Praça de Bazaristas, venda de flores e verduras produzidas na região e de mudas de cerejeiras cultivadas no Kokushikan.

Os visitantes também poderão participar da Ciranda Cultural com workshops e demonstrações de diferentes artes da cultura japonesa. Destaque ainda para a demonstração da ginástica “Iki-Iki Taissô”, oficina de pipas com o mestre Ken Yamazato e horóscopo oriental com Teruo Hama. Será realizado também o Concurso Bunkyo de Fotografias tendo como prêmio três máquinas fotográficas da Fujifilm.

O Festival das Cerejeiras Bunkyos acontece nos dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, das 8h às 17h, com entrada franca (contribuição de R$ 20,00 por veículo que dá direito a concorrer ao sorteio de uma TV LCD).

Realizada pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, o Festival é patrocinado pela Honda e Sakura Alimentos, apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, Consulado Geral do Japão em São Paulo, Brastel, Fujifilm, Daiso, Kirin Brasil, Alfa Alimentos, Fast Shop e Kubatur.

As entidades co-promotoras do evento são: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Assoc. Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, Assoc. Cultural e Esportiva de Mairinque, Assoc. Mallet Golf Kokushikan e Cotia Seinem Renraku Kyoguikai.

SERVIÇO

21º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data/hora: dias 1 e 2 de julho de 2017, sábado e domingo, das 8h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – São Roque – SP

(entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48)
Entrada franca | Colaboração por veículo: R$ 20,00 (concorra ao sorteio de um TV LCD)
Informações: (11) 3208-1755
www.bunkyo.org.br

Comments

comments

Postado em 8, junho, 2017