Dia do Pediatra – Felicidades a vocês

Alexandrina Cavalcanti Lopes – Pediatra – CRM 3695

Hoje, 27 de julho, é comemorado o Dia do Pediatra, um profissional vocacionado a cuidar de crianças e adolescentes. A pediatria é considerada uma especialidade médica de extrema grandeza social, que prioriza a promoção à saúde e a prevenção de doenças, assim como todas as políticas que reduzem morbidade e mortalidade.

E o que é ser pediatra, essas pessoas que, a despeito dos conflitos e dilemas do mercado, optaram por dedicar sua ciência, arte e amor às crianças?

Ser pediatra é amparar em seus braços os recém-nascidos ao primeiro choro que emana a plenitude da vida; é promover o encontro de mãe e filho e zelar pelo fortalecimento dos laços familiares.

Ser pediatra é ser grato e reconhecido pelo muito que cada criança sadia ou doente nos ensinar no decorrer dos anos, e dedicar o respeito e a consideração aos pais, orientando a compreender e proteger seus filhos.

Ser pediatra é fazer pela criança que é confiada o que faria pelo seu filho, e quando, malgrado todos os esforços, a morte levar aquele que não foi possível salvar, compartilhar a dor e solidarizar-se com a perda do ente amado.

Ser pediatra é cumprir o juramento hipocrático, exercitar o humanismo e apaixonar-se pela ética, amar o mais frágil que nasce e ter um olhar sensível em entender os marcos do desenvolvimento do adolescente. Indignar-se com o adulto que negligencia a infância.

Ser pediatra, para o grande Dr. Dioclécio Campos, é conhecer o traço humano no movimento da anatomia infantil, no segredo molecular da genética, na exuberância da fisiologia que emana energias e ilumina o espetáculo da existência.

Muitos afirmam que pediatra é um ser em extinção, porém nós acreditamos no trabalho do divino criador que, num ato de extremo amor à humanidade, esculpe pessoas tão especiais com alma de crianças: os pediatras.

Parabéns  do VOZ DE IBIÚNA a todos os pediatras.

Fonte:  http://www.unimedjp.com.br/promocao-da-saude/artigos-medicos/alexandrina-cavalcanti-lopes/dia-do-pediatra/685

 

 

Comments

comments

Postado em 27, julho, 2015