Detran SP seleciona 50 examinadores de trânsito para a região de Sorocaba

Inscrições para reforçar quadro de profissionais que aplicam testes de direção veicular acontecem até 14 de novembro, pelo portal www.detran.sp.gov.br. Há vagas também para a Capital

Estão abertas as inscrições para seleção de 50 novos examinadores de trânsito para Sorocaba e outras dez cidades da região: Pilar do Sul, Ibiuna, Mairinque, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto do Pirapora, São Roque e Votorantim.

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio de edital público, o processo seletivo reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. Os interessados podem se candidatar até 14 de novembro. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP  e entregar a documentação, pessoalmente ou pelos Correios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorocaba: Av. Américo de Carvalho, 920 – Jardim Europa – CEP: 18045-000.

Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://migre.me/fNLeZ.

Requisitos para ser examinador de trânsito

De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso preencher uma série de requisitos, como ter pelo menos 21 anos, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas-aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “Educação para o Trânsito”, ou no atalho http://migre.me/eMHg4.

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran.SP

 

Comments

comments

Postado em 11, outubro, 2013