Destaques da sociedade: conheça algumas personalidades de Ibiúna em 2016

João Benedicto de Mello Neto – o médico pediatra, natural de Ibiúna, alcançou, em sua terceira tentativa, o cargo de prefeito de Ibiúna. Em uma das eleições com maior número de concorrentes da história da cidade, com 11.463 votos João Mello venceu a disputa, foi diplomado ontem (15), e será o prefeito da cidade a partir de janeiro próximo, pelos quatro anos seguintes. De família tradicional de Ibiúna, Mello é casado, pai de dois filhos e tem 49 anos.


Viviane de Oliveira – Diretora da SOS Itupararanga, Viviane luta contra o projeto da Votorantim Cimentos de extração de areia e argila na várzea dos rios formadores da represa Itupararanga para não ameaçar a mesma. Ela também dirigiu a parceria entre a Ong, Sabesp e o Consórcio São Lourenço que capacitou professores de Ibiúna, Juquitiba e São Lourenço da Serra (que integram o Programa de Educação Ambiental para preservar a represa Cachoeira do França), reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação.


Luciano Rolim de Freitas é um jovem empresário, de 42 anos, que tem se dedicado – além de seu trabalho cotidiano – a Casa de Santa – Lar de Idosos. Atualmente, Luciano é presidente do asilo, a convite do senhor Elizeu Marcicano, e tem contribuído com dezenas de idosos, abrigados na Casa de Santa Rita. Luciano visita a casa todos os dias e tem despendido seu tempo, carinho e atenção aos internos, voluntariamente.


Márcio Fernando Elias Rosa, ibiunense, tornou-se Secretário Estadual de Justiça. Filho de Wilson e Eugenia Elias Rosa, Márcio foi nomeado, antes, Promotor Geral do Estado (em 2012), pelo atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, que também o nomeou secretário de Estado.


Viviane Hitomi Wakuda, jovem ibiunense de 28 anos, foi eleita a melhor chef patissiere (confeiteira) em 2014, segundo a Revista Veja São Paulo, foi destaque no jornal Folha de São Paulo em outubro deste ano e uma de suas sobremesas foi eleita entre as 10 melhores de São Paulo, no caderno Paladar, do jornal Estadão, neste mês. Estudou até o fim do Ensino Médio em Ibiúna e se formou em gastronomia na capital. Estagiou na Hamnes (confeitaria de Ibiúna), em Fukui, no Japão, e trabalhou na famosa Douce France, na capital. Atualmente trabalha no Aizomê, também na capital.

Comments

comments

Postado em 16, dezembro, 2016