DER instala radares na Bunjiro Nakao

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) iniciou nesta terça-feira (26) a instalação de radares e lombadas eletrônicas para controle de velocidade na Rodovia Bunjiro Nakao, principal via de Ibiúna e que liga os municípios de Piedade e Vargem Grande Paulista. O monitoramento é uma medida imediata para reduzir os constantes acidentes no trecho, que tem sido cada vez mais frequentes e tem feito vítimas fatais, como o da jovem Bruna Mayumi Cardoso Yamamoto, de apenas 20 anos, que morreu após uma colisão no km 69,5, no final do mês passado.

De acordo com o DER, os radares deverão entrar em operação já na segunda quinzena de setembro. Ainda não foram divulgadas as velocidades máximas permitidas em cada trecho. Mesmo assim, a Polícia Militar Rodoviária continuará fiscalizando os abusos de velocidade com equipamentos móveis. Serão ao todo, seis radares instalados no trecho entre Piedade, Ibiúna e Vargem Grande Paulista nos seguintes locais: km 51, km 55, km 59, km (bairro Votorantim) km 65,5 (Curral), km 69,7 (Marginal Ibiúna) e km 91,5 (Ortizes Piedade).

A mesma empresa também fará a instalação de mais cinco radares em outra estrada bastante utilizada pelos ibiunenses, a SP-79, que liga Tapiraí, Piedade e Sorocaba. Nesta via, os radares serão instalados nos seguintes locais: km 110 (Bº Jurupará), km 116,5 (Bº Funil), km 121,5 (Altos de Piedade), km 133,8 (Bº Miguel Russo) e km 151,8 (Tapiraí).

Fonte e Fotos: Tiago Albertim –  Jornal do Povo

 

Comments

comments

Postado em 28, agosto, 2014