DER convoca primeira audiência pública para duplicação da Bunjiro

Uma das obras mais esperadas da história de Ibiúna está se tornando realidade. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realizará na próxima quarta-feira (3), às 10 horas, a 1ª Audiência Pública para duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao. A reunião será realizada na Câmara Municipal e toda população está convidada a participar a fim de discutir assuntos importantes com relação ao projeto, como a construção dos retornos, as desapropriações e os impactos ambientais provenientes da obra. A notícia foi passada pelo Prefeito Professor Eduardo (PT), que vinha cobrando constantemente o DER para que realizasse tais audiências a fim de agilizar o inicio das obras.

Orçada em mais de R$ 100 milhões, a duplicação da referida via está em fase de licitação, será realizada entre Vargem Grande Paulista, até a entrada do acesso ao bairro Areia Vermelha (Rio de Una), no km 74. Já do km 74 ao km 101, o trecho que liga Ibiúna à Piedade, será recapeado e terá acostamento asfaltado e outras melhorias. “É, sem dúvidas, a obra mais importante da história de Ibiúna. Com tal duplicação, o município terá um grande ‘boom’ no desenvolvimento econômico. Com base nestas informações, diversos investidores já estão procurando o município para montarem fábricas, empreendimentos imobiliários, turísticos e outras iniciativas. Cabe a nós, estudarmos a melhor maneira de aproveitarmos isso para o crescimento de Ibiúna como um todo, sempre exigindo que o maior beneficiado seja a população ibiunense. Temos ainda que nos atentarmos e fiscalizarmos para evitarmos o crescimento desordenado, como ocorreu em outras cidades”, enfatizou o vereador Carlinhos Marques (PT), que juntamente com o Prefeito Eduardo vinha constantemente cobrando, inclusive pessoalmente, o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que iniciasse as obras o mais rápido possível.

Além de facilitar o acesso à Capital e ser de fundamental importância para o desenvolvimento não só de Ibiúna, mas também de Piedade e outras cidades que dependem da referida via, o recapeamento também poderá reduzir os acidentes que tem ocorrido com cada vez mais frequência no trecho, que já ficou conhecido como “Rodovia da Morte”.

O aumento no fluxo de veículos ocorrido nos últimos anos, além do trânsito intenso, tem também ocasionado diversos acidentes graves. “A duplicação também irá oferecer mais segurança aos usuários, preservando diversas vidas de ibiunenses e visitantes. Convidamos a todos os munícipes para que participem desta audiência, onde discutiremos assuntos importantes pertinentes a esta grandiosa obra”, declarou o presidente da Câmara Municipal, Abel do Cupim (SDD), que prontamente autorizou a realização da audiência no plenário do Legislativo..

Fonte e Fotos: Tiago Albertim –  Jornal do Povo

Comments

comments

Postado em 28, agosto, 2014