Delegação Chinesa visitou município para conhecer a agricultura ibiunense

 

No início de setembro, uma comitiva Chinesa, com 25 pessoas, visitou o município e foi recebida pelo prefeito João Mello (PSD), o vice Valdemar Cardoso (SDD), secretários municipais, vereadores e a imprensa. Eles foram recepcionados no Hotel Terra Preta.

O secretário de Agricultura, Fernando Torres, convidou a delegação chinesa para visitar e conhecer a Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp) e o Grupo L. Hentona, uma cooperativa e outra agroindústria que comercializam as verduras e hortaliças para os grandes centros.

Na delegação chinesa, estava o gerente geral do Banco de Desenvolvimento Agrícola da China, Wan Fujun, que agradeceu o prefeito e demais autoridades presentes pela calorosa recepção. Disse que o objetivo da visita era conhecer a agricultura ibiunense que, segundo ele, tem as melhores referências na área. Ele disse que pretende levar a experiência da agricultura ibiunense para a China e promover parcerias de relações comerciais no futuro. O banco representado por Wan Fujun possui uma cartela de 50 mil clientes, oferecendo créditos agrícolas. O gerente pretende proporcionar grandes investimentos além de estabelecer sólidas relações comerciais no futuro.

O prefeito João Mello agradeceu a importante visita internacional, além da presença de outras autoridades. Disse estar muito orgulhoso em recebe-los no município, especialmente vindos através de referências sobre a nossa agricultura. Disse que a prefeitura oferece o Programa da Patrulha Agrícola para arar terras com tratores e implementos agrícolas aos lavradores de baixa renda, além de oferecer estradas boas para o escoamento agrícola.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017