De mãos dadas

Andréia Cypullo

No próximo domingo, dia 12 é o Dia dos Namorados e essa data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antonio, tradicional santo casamenteiro e protetor dos apaixonados e também  um pretexto para que as pessoas amadas sejam presenteadas e assim  demonstrar e receber amor.

Acredito que a data pode ser um motivo para um dia especial de atenção e carinho entre namorados e outros casais que se amam. É claro que todos os dias são apropriados para se manifestar amor. Porém, como habitualmente as pessoas costumam estar envolvidas com trabalhos e outras tarefas, o Dia dos Namorados oferece uma oportunidade para que se preste mais atenção no parceiro e na relação amorosa. É o momento de nos alegrarmos por tudo o que temos e o quanto a relação é importante para nossa alegria e felicidade.

Assim, o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para os casais (novos e maduros) reviverem o período de começo de relacionamento, quando todas as ilusões, fantasias e expectativas estavam acesas. Podemos nos permitir reviver a ingenuidade dos primeiros tempos e deixar que ela conviva com o ceticismo de um casamento maduro. Brincar de namorar é voltar no tempo e beber na fonte de eterna juventude. Esta atividade é tão benéfica que não precisamos estar presos somente ao dia 12 de junho para exercê-la. Qualquer pretexto para bons momentos de namoro é válido e todo dia é Dia dos Namorados.

Comments

comments

Postado em 13, junho, 2016