Curtas da Política

Disputa pela Presidência

Com o início do último trimestre de 2017, os vereadores podem votar nos próximos dias a nova mesa diretora para 2018. Entre os postulantes ao cargo de presidente, o líder do governo na Casa, vereador Abel do Cupim (SD) é um dos mais entusiasmado. Um dos prováveis concorrentes na disputa é o vereador Lino Junior (PSB) que se articula para enfrentar o ‘homem’ do prefeito na Câmara.
Nova tentativa

Está marcado para este mês a concorrência pública para definir o rumo do transporte coletivo em Ibiúna, além do pregão para o transporte escolar. A reabertura da licitação para os estudantes está prevista para o dia 23 de outubro, enquanto a do coletivo para o dia 30. Essa será a terceira tentativa de licitar os serviços. Segundo o jornal apurou, até o momento, não houve publicação de renovação dos contratos emergenciais para as duas modalidades de transporte, procedimento sem licitação, que venceu – para ambos os serviços – no início de agosto.
‘A presidente’

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ibiúna irá escolher sua direção executiva no próximo domingo, dia 8. Segundo um dos membros da atual direção, a nova composição deverá ter Liria Mello, esposa do prefeito João Mello (PSD), como presidente. A estratégia é do prefeito que quer manter boa relação com a cúpula tucana no estado. A nova composição terá validade de dois anos.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017