Curtas da Política

Quebra pau no Hospital

Segundo comerciantes, que trabalham próximo ao Hospital, após a reportagem do SBT Sorocaba sobre o episódio da morte da jovem Vivian Mello, de 22 anos, no início deste mês, o prefeito João Mello (PSD) teve uma forte discussão com o vereador Charles Guimarães (PSL). O parlamentar, que tem sido principal oposição ao prefeito na Câmara Municipal, deferiu palavras de baixo calão contra o chefe do Executivo. Segundo fontes, até mesmo a primeira dama participou da discussão com o vereador exaltado.

Improbidade Administrativa

Em menos de três meses de governo, já foi protocolado no Ministério Público representação contra o prefeito João Mello (PSD) pela contratação, com dispensa de licitação, para a concessão do transporte público. A representação foi formulada pelo 2º Vice Presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Osasco e Região. Ele questionou, entre outras coisas, o fato de a empresa contratada ter, semanas antes de a Prefeitura iniciar o procedimento para a contratação, disponibilizado espaço e veículos para executar os serviços. Um advogado da cidade, no entanto, disse que a representação foi superficial e que existem muitas outras informações que serão adicionadas em uma outra representação de improbidade. Segundo ele, há indícios de que a LCP Transportadora é uma empresa de fachada.

Licitação aberta

A Prefeitura de Ibiúna publicou no Imprensa Oficial do Estado procedimento para publicação do edital visando a licitação do transporte coletivo. Está marcado para o dia 5 de maio a licitação para o transporte público.

Referendo para reforma política

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lucia, defende a realização de um referendo ou plebiscito sobre a reforma política, dizendo que “talvez seja a hora de cumprir o Artigo 14 da Constituição”. Essa mesma tese foi defendida no plenário do Senado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) prevendo o plano dos senadores (PMDB, PSDB, PP e outros) que pretendem aprovar um projeto para anistiar o caixa 1 e caixa 2 na Reforma Politica. O Projeto de Lei pode ser aprovado em regime de urgência na calada da noite.

Carne fraca que apodreceu

PMDB e PP comandam o Ministério da Agricultura há 18 anos. Sob sua fiscalização, os frigoríficos pagavam propina a fiscalização para liberar carne podre e derivados aos consumidores brasileiros e estrangeiros.  As duas gigantes da carne B.R.F. (donos da Sadia e Perdigão) e J.B.S. (donos da Friboi e Seara) e dezenas de outras frigoríficos menores, consideradas os maiores exportadores de carne do mundo, foram flagrados na Operação Carne Fraca da Policia Federal. Por outro lado, ironicamente, o  publico consumidor era  submetido a propaganda enganosa,  através de marketing milionário, com os apelos de famosos como Fátima Bernardes (Seara) o ator Tony Ramos (pela Friboi), enfatizando  segurança e excelência de seus produtos.

Comments

comments

Postado em 21, março, 2017