CREIA: Cooperativa recebe regularização e melhorias

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nos últimos meses a regularização do espaço da Cooperativa de Recicladores por Ibiúna e o Meio Ambiente (CREIA), além de promover treinamentos e cursos para a equipe de trabalhadores com foco no empreendedorismo.

No final do mês de julho, o prefeito João Mello (PSD) e secretário da pasta, Jean Marcicano, realizaram visita à Cooperativa que agora conta com melhorias. O local não possuía água potável, banheiro em condição de uso, equipamentos de segurança, além de ser visto como descarte de lixo. Atualmente, o Governo Municipal implantou melhorias de infraestrutura no espaço físico, regularização dos aluguéis e entrega de proteção como óculos, luvas, botas e uniformes. “Hoje, regularizamos a situação do galpão, do caminhão para coleta do reciclável e os recicladores estão recebendo treinamentos buscando o empreendedorismo e aperfeiçoamento do serviço”, informa o chefe do Executivo. “A partir de agora, o CREIA poderá receber o lixo reciclável e realizar a coleta como deve ser feita”.

Os interessados em contribuir com os trabalhos de reciclagem podem deixar os materiais recicláveis na Cooperativa. “Aos poucos estamos erguendo o CREIA, mas já conseguimos grandes avanços e iremos melhorar muito mais”, ressaltou o secretário da pasta.

O CREIA está localizado na Avenida Antônio Falci, 494, centro (próximo a Rodoviária e Avenida Marginal).

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017