Corpus Christi – Uma Tradição que não pode parar

Professor Eduardo

No próximo dia 15 – quinta-feira – a exemplo de anos anteriores, novamente veremos professores, alunos, e até famílias inteiras, unidos para confeccionar mais um tapete de Corpus Christi. Na coordenação, a equipe da Pastoral da Liturgia da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, que também organiza a alimentação dos colaboradores, e a equipe do Sr. Anibal Albertim e seu sempre pre

sente trator, distribuindo os materiais, todos liderados pelo Pe. Benedito.

Com o passar das horas, uma verdadeira multidão se junta nas ruas da cidade. Com pó de serra colorido, cal, pó de café, tampinhas de garrafas encapadas, outros materiais e muita criatividade, belos desenhos vão se formando.

Espera-se que por volta de meio-dia, o trabalho de confecção já esteja concluído, para que lá pelas 15 horas, a missa seja celebrada e durante a mesma, a tradicional procissão acompanhada pela Banda Lyra Unense, possa passar abençoando os lares, onde os moradores certamente arrumarão belos altares.

Importante mencionar o trabalho da Guarda Civil Municipal na segurança dos voluntários e voluntárias, bem como da empresa de limpeza após a procissão.

É importante lembrar que esta solenidade remonta ao século XIII, sendo tradicional em diversas cidades do país. Em Ibiúna, a partir de quando passou a ser confeccionada com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, a extensão já é de mais de 1000 m, a maior da região.

Fica aqui um convite, junte sua família, seus amigos e amigas, e participe da confecção do tapete de Corpus Christi, um evento religioso e, acima de tudo, de grande valor cultural.

Comments

comments

Postado em 8, junho, 2017