Conseg: festejos de aniversário ocorreram de forma tranquila

 

No último dia 6, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dentre os assuntos, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Godinho da Silva, informou que os festejos dos 160 anos de Ibiúna, em março, aconteceu com muita tranquilidade, tanto nas organizações das barracas como nos shows. Segundo Marcelo, houve apenas alguns delitos cometidos por menores. Ele informou também que a GCM voltou a fazer Patrulha Náutica da Represa de Itupararanga, rondas nas áreas rurais e patrulhamento no Residencial ‘Minha Casa, Minha Vida’, para atender inúmeras reclamações sobre segurança.

O sargento da Polícia Ambiental, Correia, informou na reunião que a quantidade de ocorrências em Ibiúna é grande e por esta razão se colocou à disposição do Conselho de Segurança.

O secretário de governo da prefeitura, Jonas de Campos, representando o prefeito João Mello (PSD), disse que antes da posse do prefeito estiverem na Seccional de Sorocaba expondo os problemas de segurança do município e que o Executivo conta com a parceria de todos os seguimentos para oferecer tranquilidade aos munícipes. Ele elogiou a atuação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal durante os festejos de aniversário, onde, segundo ele, estiveram presentes mais de 30 mil pessoas sem nenhuma ocorrência grave.

Representando a OAB, o advogado Valdionor Plácido lembrou que a repercussão da operação da PM reunindo vários patrulhamentos, helicóptero Águia e cavalaria, realizado em março, foi positivo para sociedade, que sente maior segurança. A atuação da PM no caso do bandido foragido de moto da cidade de São Roque para Ibiúna, que acabou em tiroteio, para ele, “tranquilizou a população”. Dr. Plácido sugeriu que haja uma fiscalização da prefeitura nas construções de obras irregulares, especialmente no Laval e Figueira, onde estão desmatando árvores, a fim de coibir construções desordenadas.

Cobranças

O vereador Charles Guimarães (PSL), presente na audiência, destacou que está solicitando às autoridades a instalação do Posto da Polícia Rodoviária, Delegacia da Mulher, aumento do efetivo de GCM’s que foram aprovados no concurso municipal e elogiou o prefeito João Mello, em relação ao Hospital que está há 30 dias sem óbitos, pois, segundo ele, anteriormente morreram 10 crianças num período de 2 meses.

O presidente do Conseg, Marcelo Zambordini, dirigiu a reunião com a presença do Capitão da PM, Claiton dos Santos Leite.

Comments

comments

Postado em 12, abril, 2017