Conseg discute tráfico de entorpecentes e loteamentos clandestinos

Júlia Tanaka

Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), realizada no dia 3 de agosto na sede da OAB, entre muitos assuntos, as autoridades debateram sobre o tráfico de entorpecentes e também sobre os diversos loteamentos irregulares que continuam se formando no município. Estiveram presentes na audiência, o presidente Marcelo Zambordini, o advogado Mario Pires de Oliveira, representando a Policia Civil Reginaldo Pires, subcomandante da GCM Apolo Rolim, Vereador Charles Guimarães (PSL), imprensa e alguns representantes da comunidade.

O advogado Mario Pires comunicou que ele representará a OAB, por determinação de sua presidente Luciana Rojo Cardoso, além da Cetril da qual ele presta serviços. Ele esclareceu que até o momento a Prefeitura que é responsável pela substituição de lâmpadas queimadas trocou aproximadamente 2.000 lâmpadas. “Faltam ainda milhares no perímetro urbano e zona rural. A Cetril é detentora das redes elétricas, poste e fios. Cabe a Prefeitura comprar lâmpadas, fotocélulas e reatores. A Cetril colabora com o caminhão e a mão de obra”, explicou. Quanto a falta de iluminação nas ruas, próximo de escolas, zona rural, o advogado sugeriu que entre com requerimento na Prefeitura solicitando a substituição das lâmpadas.

Motos e tráfico de entorpecentes

Estão circulando muitas motos em bairros da zona rural sem documentação e chassi raspado. Segundo o Policial Civil Reginaldo Pires, são motos que já foram apreendidas porém lojas arrematam nos leilões e comercializam. É necessário que a sociedade tome consciência para não comprá-las.Nestes mesmos locais, o policial alertou que tem aumentado o tráfico de entorpecentes. A sociedade pede à policia Militar e GCM que façam rondas frequentes.

Loteamentos Clandestinos

O subcomandante da GCM, Apolo, informou que atendeu várias solicitações de festas julinas, retorno as aulas, combate ao tráfico de entorpecentes na Capelinha e Rodoviária, além das ações preventivas nos bairros sem nenhum imprevisto.

“A GCM recebe muitas denúncias sobre loteamentos irregulares com invasões de novos moradores e queimadas, o que tem intensificado a ação dos guardas municipais”, reclamou.

O vereador Charles sugeriu ao Conseg que sejam convidados os corretores que comercializam lotes nesses loteamentos irregulares para conscientizá-los da gravidade que estão cometendo, poluindo os mananciais de Ibiúna.

A próxima reunião do Conseg será realizada na primeira quinta-feira do mês de setembro, na OAB, sempre às 10 horas.Participem!

Informações: (15) 99771-8893.

 

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017