Conseg: com índices de criminalidade em alta, cidade ainda é considerada tranquila

Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), no dia 1º, um dos assuntos debatidos foi o aumento da criminalidade no município de Ibiúna. Segundo as autoridades, apesar de os índices terem subido, ainda estão dentro dos limites estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, considerando Ibiúna uma cidade tranquila. Representantes da Policia Civil não estiveram presentes na reunião, já que, no mesmo horário, aconteceu uma operação na cidade nos estabelecimentos de desmanche de veículos.

Guarda homenageado

Ainda na audiência, o Guarda Civil Municipal Douglas foi homenageado por elaborar projetos visando convênios com instituições públicas para benefício da GCM e da cidade. Douglas foi o responsável pela conquista de um veículo com a Receita Federal do Brasil para ser usado em patrulhamento da GCM no município. Também está em andamento convênio com o governo federal para liberação de recursos para aquisição de equipamentos de segurança.

Minha Casa, Minha Vida

Outra pauta, foi a solicitação de intensificação policial no Conjunto Habitacional Residencial Ibiúna. O Conselho questionou o destino de um recurso, de aproximadamente R$ 500 mil, para implantação de trabalhos sociais com os moradores. Presente na reunião, o secretário de Habitação, Júlio Sergio, informou que o recurso ainda não foi disponibilizado pelo motivo que a gestão do ex-prefeito, Professor Eduardo (PP), não ter enviado a documentação necessária. Segundo Júlio, o convênio foi retomado para solicitação da liberação do valor.

Comments

comments

Postado em 16, dezembro, 2016