Comtur de olho no lixo

Carlinhos Marques

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) está iniciando uma campanha educacional e institucional para conscientizar a população e os turistas sobre a necessidade de cada morador ou visitante cuidar do lixo pessoal. A iniciativa é da sociedade civil, dos membros do Conselho do Turismo, que tem notado a dificuldade no cuidado com o lixo em Ibiúna.
No último dia 04, os membros do Comtur estiveram reunidos para planejar as ações. Está previsto um novo encontro para que seja elaborado um relatório com os principais problemas, apresentando imagens e dados sobre a coleta de lixo no município, bem como os locais em que é necessário a implantação de novos depósitos móveis, além da expansão da coleta. Entre as iniciativas da campanha, o conselho planeja a divulgação de materiais conscientizando os cidadãos sobre a necessidade de cada um cuidar do seu próprio lixo, visando inibir o acumulo em beira de rodovias e estradas. A ação prevê também uma série de sugestões que, ao fim da campanha, serão encaminhadas ao poder público, bem como aos responsáveis pela coleta.
A campanha tem o nome de Lixo: Um Problema – Você: A Solução. Na reunião, o presidente do Comtur, o empresário João Giancoli, lamentou a ausência de representantes do poder público local.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017