COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL EM IBIÚNA.


Ibiúna é uma cidade histórica para o presbiterianismo e mesmo cristianismo brasileiro – desde que entrou na rota, aqui pelos arredores de Sorocaba/SP (Fazenda Ipanema, Estrada de Jurupará, Piedade–São Paulo etc.), das andanças do Rev. José Manoel da Conceição, que foi o primeiro pastor evangélico – entre todas as denominações protestantes – a ser ordenado no Brasil.
A IPB de Pinheiros (São Paulo capital), tendo já um acampamento num bairro da zona rural ibiunense chamado Verava e estando a iniciar seu projeto de plantar 50 igrejas em 10 anos decidiu para 2012 a plantação de uma igreja no centro de Ibiúna (seria a 4ª congregação a fazer parte do referido “Projeto 50 em 10”). Assim, no sábado, dia 14 de abril de 2012 (considerada a data oficial de abertura do trabalho aqui), houve a inauguração do local de culto da IPB de Ibiúna (Rua Oswaldo Cruz, 60 – próximo aos Correios).
Não havia ainda nenhum membro na igreja e nem mesmo algum congregante aqui da cidade, mas aos poucos (foi um processo peculiarmente lento) as coisas foram acontecendo e pessoas foram chegando (Deus concedendo Sua graça e confirmação) quando, sete meses depois (em abril de 2013) foram recebidos os primeiros dez membros no nosso rol.
No início do ano de 2016, assumiu o trabalho o Rev. Marcos Novaes, obreiro da Junta de Missões da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (JMP) , com ele vieram sua esposa Vaneza Cerqueira e seus dois Filhos, Renato Cerqueira e Marcos Vitor Cerqueira. Pensando na expansão do trabalho, numa melhor visualização e acessibilidade, a igreja foi transferida no ano de 2016 para a Rua: Benjamim Constant, nº 11, Centro, ao lado do Fórum.
Para comemorar esta data, a igreja presbiteriana promoverá dois dias de intenso trabalho social e evangelização em nossa querida Ibiúna – Dia da Família.
_________________
Rev. Marcos Novaes, bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição/ SP e pela Faculdade Batista Brasileira/ BA, formado em missões pelo Centro de Treinamento Missiológico da IPB (CTM)/MG, mestrando em Ciências da Religião pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie/SP.

Comments

comments

Postado em 16, agosto, 2017