Cida Ribas é Doutora em Educação

A ambientalista Cida Ribas, após muitos anos de dedicação aos estudos, obteve o título de Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP, com Defesa pública da Tese apresentada no dia 19 de outubro de 2016, com aprovação unânime da banca examinadora.

A Tese intitulada “A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico”, utilizou a metodologia da “pesquisa-ação” e atestou a viabilidade da Escola ao tornar-se Promotora da Saúde para mobilização de melhores condições de saneamento básico que envolve o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

Segundo a Dra. Cida, a pesquisa caminhou pela construção coletiva do conhecimento, do diálogo, participação e aprendizagem social, “pela necessidade de aprender a conviver, a conhecer, a fazer, a ser, a estar, a cuidar e a aprender, ou seja, estimulando mudanças de atitudes e comportamentos, educando para a sustentabilidade”.

Cida Ribas ressalta que acima do título conquistado após quatro anos de Universidade com vivências e contatos acumulados, continua prospectando contribuições para a Educação.

“Com alegria e gratidão a todos, especialmente à região da Vargem do Salto onde foi realizada a pesquisa”, comemorou.

MARIA APARECIDA PIMENTEL TOLOZA RIBAS – (Cida Ribas)

– Doutora em Educação – Faculdade de Educação – USP – 2016 – Mestre em Tecnologia Ambiental – IPT-SP – 2010- MBA em Gestão Estratégica em Meio Ambiente – IPT – SP – 2007- Especialista em Promoção da Saúde – Faculdade de Saúde Pública – USP – 1998 – Especialista em Saúde Pública – UNAERP – 1996 ; – Biomédica – 1981

Comments

comments

Postado em 10, novembro, 2016