Abel do Cupim será presidente da Câmara em 2018

O vereador Abel Rodrigues de Camargo, o Abel do Cupim (SDD), foi eleito para presidir a Câmara Municipal em 2018. O atual, vereador Pedrão da Água (Pros), passará a ser o 1º secretário. Apenas uma chapa foi protocolada, tendo como candidato a presidente o vereador Abel do Cupim; 1º vice-presidente Ismael Martins Pereira (PMDB); 2º vice-presidente Devanir Cândido Andrade (PMDB); 1º secretário Pedro Luiz Ferreira; e 2º secretário Claudinei Gabriel, o Claudinho Coragem (PSC).
Branco
Os vereadores que estão tendo posicionamento de oposição ao governo do prefeito João Mello (PSD), Charles Guimarães (PSL) e Rozi Aparecida Domingues Machado, a Rozi da Farmácia (PTB), optaram por votarem em branco para todos os cargos.
Histórico
Vereador pelo segundo mandato, Abel foi presidente da Câmara em 2014. Após ter sido eleito pelo PMDB, em 2012, migrou para o Solidariedade, onde se reelegeu vereador e, como presidente da sigla, emplacou Valdemar Cardoso de Moraes como vice prefeito, na composição com João Mello (PSD). Abel já ocupou, por duas vezes, a primeira secretaria da câmara. Sempre com um trabalho forte no social, também esteve, durante este ano, como líder do governo João Mello no legislativo.
Abel também conseguiu, por duas vezes, ter sido o vereador mais votado das coligações que apoiaram os prefeitos eleitos. Assim foi quando Fábio Bello (PMDB) se elegeu em 2012 e repetiu a façanha com a eleição de João Mello.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017