8 de Março Dia Internacional da Mulher

Dra. Luciana e a médica Dra. Eleonora

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher em Ibiúna, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, representada pela sua presidente Dra. Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso, presenteou as mulheres advogadas, profissionais liberais com uma palestra sobre a saúde da mulher.

Luciana cumprimentou todas as mulheres presentes pelo empenho, dedicação, profissionalismo, duplas jornadas tanto na vida profissional como rainha do lar, que continuam lutando para conseguirem igualdade como os homens, perante a sociedade.

Nada mais justo do que presentear todas mulheres nesta data com a palestra Saúde da Mulher, proferida pela médica ginecologista Dra. Eleonora Salvador que ressaltou a importância do cuidado com a saúde da mulher que inclui a realização de exames de rotina para prevenção de doenças, tais como:

Papanicolau – Dra. Eleonora alertou as mulheres que têm entre 25-60 anos, realizar esse exame para detectar HPV, câncer do colo de útero pelo menos uma vez por ano.

Mamografia – As mulheres acima de 40 anos devem fazer anualmente este exame para detectar lesões benignas e câncer.

Ultrassom Pélvico – Para avaliar os ovários, útero, trompas e serve para detectar doenças para acompanhar uma gestação sadia.

Ultrassom de Tireoide – Serve para detectar nódulos na região e a evitar possíveis disfunções e doenças que podem prejudicar a produção de hormônios essenciais para a saúde da mulher.

Densitometria óssea – Indicado para mulheres que já passaram pela menopausa. Para medir a densidade dos ossos e a possível perda de massa óssea além de prevenir a osteoporose.

Dra. Eleonora finalizou alertando que as doenças descobertas no início têm maiores chances de cura, por isso é imprescindível você visitar o médico regularmente.

A OAB ofereceu ao público feminino presente um delicioso coquetel regado com muito sucos, refrigerantes, brindes, fotografias e até um botão de rosa para cada mulher.

 

Comments

comments

Postado em 9, março, 2017