Nossa História

Conheça a Editora Ibiúna

A Editora Ibiúna foi aberta em maio de 1998. Mas seus fundadores editam o Jornal VOZ de IBIÚNA há 33 anos, um dos principais veículos de mídia da cidade, e também o Fone-Fácil, maior guia de telefones, negócios, turismo e muito mais com 26 edições. Com o avanço da tecnologia, a empresa se conectou a internet e possui o site, uma versão on-line de seu jornal (jornalvozdeibiuna.com.br) e o mais recente, a versão on-line do Fone-Fácil (fonefacilibiuna.com.br).

Fundado em 1º de maio de 1998 por uma equipe de profissionais entre professores, médicos e jornalistas, numa época em que na cidade apenas circulavam os grandes jornais, trazendo notícias do país e do mundo, deixando a população com pouco ou nenhum acesso a notícias locais. Pensou-se então, em fazer um jornal com informações locais, dando ênfase aos dados significativos do município. Desde então, o VOZ tem se pautado pela participação popular, noticiando o que acontece em Ibiúna, desde seus eventos sociais até os casos políticos mais emblemáticos.

Com o tempo, o grupo inicial se dispersou. Alguns, no entanto, permaneceram e levaram avante a ideia do grupo que o criou. Assim, passaram-se os anos e após todos eles, o VOZ de IBIÚNA ainda permanece.

Agradecemos a esse grupo de batalhadores e leitores assíduos, que ainda acreditam no conteúdo da notícia relatada com ética profissional como caminho para grandes transformações e que a cada nova edição nos ajudam a escrever mais um pouco de nossa história.