2º Desafio Outubro Rosa

 

Nos dias 22 e 23 de Outubro foi realizado o “2º Desafio Outubro Rosa”, organizado pela Professora de Educação Física, Mariana de Almeida Soleira, que iniciou a atividade ano passado, para motivar e apoiar duas amigas, a professora Maria Eliana Agostine e Silvana Telles, que passaram pelo tratamento do Câncer de Mama e neste ano participaram do evento. O desafio consiste em uma prova de atletismo, com percurso pela marginal.

“O objetivo foi incentivar a prática esportiva e a prevenção do Câncer de Mama; este ano contamos com o apoio de 28 empresas que proporcionaram a todas as participantes um maravilhoso kit composto por camiseta, bandana, medalhas, hidratação, alimentação e toda a premiação para as cinco primeiras colocadas”, explica a professora. “Agradeço imensamente o apoio que tivemos não apenas dos patrocinadores, mas também toda a equipe de homens que colaboraram na organização do dia da prova, aos professores que deram as aulas abertas, ao fotógrafo Luiz Henrique Ferreira que registrou cada momento e ao VOZ de IBIÚNA que deu cobertura. Tudo isso fez do evento um sucesso. Ressalto ainda que o mesmo já faz parte do calendário esportivo e turístico de nosso município, pois este ano já contamos com atletas de toda a região não apenas do nosso município atendendo um total de 100 mulheres”, complementou Mariana.

A classificação final da corrida ficou assim: 1ª Colocada: Tânia Silva (São Roque), 2ª: Flávia Morimoto (Ibiúna), 3ª: Maria de Fátima Rodrigues (Ibiúna), 4ª: Jéssica Olanik (Ibiúna) e 5ª: Marcela Oliveira (Ibiúna).

Dois pequenos acidentes com atletas participantes aconteceram devido a pista ainda estar em construção e com acabamentos inadequados para corrida. “Acho uma falta de respeito e um descaso total por parte das autoridades a não finalização da pista de caminhada, que há anos iniciou as obras porém não foi concluída e, mesmo com essa situação, é grande o número de pessoas que utilizam a pista”.

Comments

comments

Postado em 10, novembro, 2016