19ª Aniversário da APA de Itupararanga

No dia 1º de dezembro, o Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI) foi palco das comemorações do 19º Aniversário da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, que aconteceu pela manhã. Os municípios de Ibiúna, Alumínio, Cotia, Mairinque, Piedade, São Roque e Vargem Grande Paulista enviaram representantes ao evento.
O gestor da APA, Diego Fernandes, da Fundação Florestal, foi o coordenador da iniciativa. Ele agradeceu os presentes e o apoio da Prefeitura de Ibiúna em sediar a festa. Já o prefeito João Mello (PSD) disse da satisfação em ser o anfitrião das comemorações e poder compartilhar o projeto de educação ambiental na região.
A represa de Itupararanga é responsável por abastecer cerca de um milhão de moradores da região de Sorocaba. Durante as palestras, foi ressaltado que a qualidade da água é uma das melhores do estado, comparados a outros mananciais de abastecimento à população. A diretora da ONG SOS Itupararanga, Viviane Oliveira, explanou sobre os resultados do projeto de implantação dos biogestores em bairros de Ibiúna. Ela falou também do “Projeto Nossa APA”, sobre a educação ambiental contendo os kits educacionais que foram entregues à alunos da rede pública.
A Saneaqua, de Mairinque, também participou da comemoração, bem como o SAEE, de Sorocaba, e a Contemar, fizeram suas apresentações. O evento também recebeu também exposições das escolas com projetos de educação referentes ao Meio Ambiente, a APA Itupararanga, turismo ecológico e agricultura orgânica.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017