12 de outubro: Dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida

José Gomes (Linense)

Às 12 horas do dia 12 de outubro, o pipocar dos sinos de todas as igrejas católicas do Brasil irão saudar Nossa Senhora de Aparecida. É feriado nacional. São 300 anos de peregrinação e devoção a Padroeira do Brasil. Fiéis de todo território nacional se dirigirão à cidade de Aparecida para homenagear Nossa Senhora de Aparecida, pedir graças, proteção e pagar promessas.

São muitas as romarias que durante o ano visitam o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Ibiúna faz parte dessa profissão de fé. Todos os anos são realizadas as romarias de pedestres do Ubaldino, a romaria do Crispim, a romaria Independente, do saudoso Zé Bojica, Romaria do Bairros Carmo Messias e dos Ribeiros, Cavaleiros do Rancho Machado, além das romarias isoladas. É justo registrar o lendário Nho Nito Tomé, primeiro ibiunense ir a pé de Ibiúna à basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Salve o dia das Crianças

O dia das Crianças também é comemorado em 12 de outubro. A data movimenta todo país. São realizadas festas, sobretudo nas escolas e em praças públicas, com muito lazer e distribuição de presentes. A festa em homenagem às crianças continua nas residências para a alegria e felicidade das crianças brasileiras. Que Nossa Senhora de Aparecida abençoe e proteja as nossas crianças.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017